quinta-feira, 6 de maio de 2010

Upgrades

Lá se vai o meu pagamento. Outra mão dessas e eu certamente vou sair daqui devendo algo mais do que a minha alma. Talvez seja hora de parar enquanto ainda posso sair “ileso”, ou talvez eu possa blefar e levar essa galera toda em uma mão só. É grana o bastante pra reformar o hangar e ainda fazer uns upgrades no equipamento.

É, farei isso pela equipe. Upgrades para todos ou a minha alma vendida (de novo). Tomara que, dessa vez, Deus, algum anjo, ou apenas alguém de bom coração esteja olhando por mim.

Apostei mais do que ganhei em três meses na Força Aérea nessa mão. É tudo ou nada!

Ótimo, simplesmente, ótimo. Eu vou pro inferno. Não tenho se quer uma dupla pra começar. Mas nem por cima do meu cadáver esses ladrões de almas imundos vão saber disso. Peço três novas cartas com o meu sorriso mais cínico estampado no rosto.

O carteador é um zumbi, então, pouco me importa o que ele acha ou deixa de achar, se é que ele acha alguma coisa; O cara à minha direita já está com, pelo menos, duas recompensas na cabeça e um monte de almas pra vender, filho da mãe; O que está à minha esquerda é um feiticeiro safado, sorte a minha que as regras do cassino inibem a magia dele, ou o sacana levaria tudo o que eu tenho e mais alguma coisa emprestada.

Três cartas: Ás de copas, Ás de ouros e Ás de espadas! Eu sou o safado mais sortudo que esse cassino já viu. Uhu!

De volta à Força Aérea, os três ases são imbatíveis! A mesa é minha!

Agora vou dar o fora daqui antes que eu perca tudo outra vez.

----

Foi uma boa noite afinal. A porta bate atrás de mim e o vento frio da cidade enche o meu rosto, nunca foi tão bom chegar nesse beco fedido.

Vou andando até a esquina já começando a planejar os upgrades e algo literalmente cai do céu bem atrás de mim. Bem, ao menos não sou eu que vou ter que desamassar essa lata de lixo.

- Você me deve mais uma, piloto. – A voz irritante desse anjo não podia vir em hora pior. Estava tudo bom de mais para ser verdade.

- O que você quer, Jarael? Acha mesmo que eu vou acreditar que foi a sua magia que me salvou dentro do cassino? Nem mesmo você tem poder pra alterar a realidade lá dentro. – Ao menos eu realmente espero que ele não tenha. É impressionante como o jogo termina e eu tenho que continuar blefando pra sobreviver.

- Não seja tolo. Eu não precisei alterar a realidade, bastou derrubar o controle mental do feiticeiro sobre o zumbi e impor o meu próprio. Ou seja, você não ganhou nada, apenas foi o meu instrumento para que ele perdesse. – Ele me diz isso com toda a naturalidade, não há um pingo de sarcasmo em sua voz. Como eu o odeio.

- Ok, você leva o crédito, muitíssimo obrigado por nada. Agora já posso ir? Tenho afazeres. Afinal, alguém tem que limpar o nosso mundo dos seres que você devia estar caçando. – Ele realmente me dá nos nervos, nem quando eu o provoco ele esboça alguma emoção.

- Não banque o espertinho comigo, piloto. Você vai doar esse dinheiro para caridade. Todo ele.

- Você só pode estar de sacanagem com a minha cara! Eu quase morri lá dentro! Eu mereci essa grana. E, além do mais, eu acabei fazendo o seu trabalho e gastando do meu bolso pra isso. Então, você poderia ao menos demonstrar alguma gratidão.

- Aquele que dá aos pobres está fazendo um empréstimo a Deus. – Ótimo. Nem mesmo quando ele usa o sarcasmo eu arranco uma expressão dele.

- Não me venha com esse papo, Jarael. Minha grana, meus empréstimos e minha cruzada. Não me venha com esse papinho de caridade...

- Muito bem. Você pode manter a terça parte de seus lucros. O resto deve ser doado à igreja. – Não é que o safado ainda teve a audácia de me cortar? Inacreditável.

- Viu? Você sabe ser razoável quando quer.

O filho da mãe me fita com aqueles olhos sem expressão e desaparece com a mesma mágica com que apareceu. Simplesmente inacreditável. Isso só acontece comigo.

Acabo fazendo o combinado e deixando uma generosa quantia na caixinha de donativos da igreja perto do hangar. O padre terá uma grande surpresa pela manhã. Afinal, sem a ajuda de Jarael provavelmente o feiticeiro teria levado a melhor na mesa de pôquer.

Ao menos ainda dá pra reparar o carro, eu acho.

9 comentários:

  1. Muito legal, mas a melhor parte foi "Eu sou o safado mais sortudo que esse cassino já viu. Uhu!"
    Diz a verdade, o anjo é o Emanuel (vide Chico Xavier), não é? Hahahaha!!!

    ResponderExcluir
  2. concordo com o amigo ai, tipo um "I'm a bitch when I wanna be."
    hahaha, gostei. só que esse cara é meio chato as vezes en. tem que ser mais malandro! :@

    ResponderExcluir
  3. Esse cara é adoravelmente louco e determinado.
    Conheço bem,huahuahua...

    ResponderExcluir
  4. Achei essa historia bem divertida, sem querer tirar o merito das outras q estao muito boas tb, mas o Upgrade esta mais descontraido e q da a impressao de q o cara vai se ferrar todo, mas pela sua malandragem, sua labia acaba conseguindo salvar um pouquinho daquilo q seria seu.
    Enfim uma história muito divertida.
    Continua assim mulek e espero q em breve possa estar vendo e lendo aquele tão falado livro

    ResponderExcluir
  5. Gostei desse cara, sacanagem ele ter que doar.. coitadooo..rsrs
    eu doaria só 20%..aushuas
    anjo sem graça =p

    ResponderExcluir
  6. Eu ri na parte de quando ele tava na esquina e o anjo chegou..veio uma frase na minha cabeça na hora "Felidade de pobre dura pouco" HAHAHA
    gostei desse tbm =D

    ResponderExcluir
  7. Jarael,ótimo nome pra anjo,rrrrrrrsssssss,muito bom, melhores partes(afinal, foram mais de uma com certeza), "Você só pode estar de sacanagem com a minha cara! Eu quase morri lá dentro! Eu mereci essa grana." engraçado, sem ser exagerado,rrrrrrrrrssssssss, muito bom e a outra "Aquele que dá aos pobres está fazendo um empréstimo a Deus. – Ótimo. Nem mesmo quando ele usa o sarcasmo eu arranco uma expressão dele.
    "- Não me venha com esse papo, Jarael. Minha grana, meus empréstimos e minha cruzada. Não me venha com esse papinho de caridade..." engraçado, e com uma lição de moral de ambos os lados, do "Piloto" e do "anjo Jarael", muito bom esse "Upgrades" tambem cara, parabéns, mais pro lado da comédia mas muito legal também cara, parabéns,num ramo diferente do outro mas muito bom, mostra sua versatilidade, parabens, muito legal, ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  8. Conforme prometido..
    Contos lidos!
    Sempre fui clara ao dizer que é obvio sua facilidade com as palavras e criatividade, portanto está aí a prova!
    Somos do tamanho de nossos sonhos, e vc tambem sabe que se quiser ir alem, conseguirá ir muito mais alem!
    Nao perca a estrategia de deixar sempre o gostinho de quero mais!
    Sucesso!

    ResponderExcluir