quinta-feira, 6 de maio de 2010

Antes da Alvorada


Dessa vez eu realmente achei que conseguiria fazer as coisas de um modo simples. Eu já devia saber que as coisas nunca são simples. Não nessa vida.
Já faz seis horas que o grimório foi roubado da biblioteca da ordem. Se o demônio que o roubou escapar, dificilmente serei capaz de impedir seu ritual. Então essa perseguição termina hoje. O sol vai nascer em breve e as minhas chances de acabar com essa história de uma vez por todas vão embora junto com a noite.
Passamos por estradas de barro, trilhas no meio da mata e finalmente chegamos a esse castelo no meio do nada. Afinal de contas, que tipo de criatura hoje em dia ainda vive em um castelo isolado? Quem esse cara pensa que é?
Bem, pouco importa agora, o importante é que eu estou aqui e vou acabar com ele antes do sol nascer.
Salões grandes e escuros, cheiro de mofo, esse lugar realmente precisa de uma arrumação. Escadas, por que sempre tem que ter um monte de escadas de pedra? Atravessar o salão principal e chegar até o topo dos degraus não foi nada difícil. Tenho certeza que ele está por aqui, o cheiro de enxofre e sangue misturados é inconfundível.
Ao final da subida há apenas um pequeno vão com entradas para dois cômodos. O vento me diz em qual deles está o meu alvo. Entrar no quarto sem ser notado poderia ser um problema, mas o fato de a porta estar aberta facilita o meu trabalho. Percebo que esse é o momento perfeito para atacar, então pego uma das minhas ampolas de água benta e um punhado de sal grosso. Vou terminar isso agora!
Maldição, o ataque não foi perfeito. O demônio também não é nenhum novato. Percebendo o meu ataque no ultimo instante ele desviou, fazendo com que a água benta apenas atingisse uma de suas mãos, ao invés de destruí-lo.
Foi um ferimento leve, mas ainda assim forte o bastante para lhe arrancar um grito e fazer com que ele soltasse o grimório. Ao menos agora posso aproveitar que ele está enfraquecido para tentar exorcizar o demônio e libertar essa pobre alma. Ninguém deveria ter que passar por isso. Ver o seu corpo realizando ações grotescas é uma experiência pela qual poucos sobreviveriam sem perder a sanidade.
Decidido a libertar a alma do homem, avanço em direção a criatura com a guia amarrada no pulso direto e o crucifixo preso a ela apontado para o demônio enquanto inicio a prece em latim.
Novamente a minha estratégia não vai muito longe e, por algum motivo, ao invés de se contorcer e liberar o corpo do homem, o demônio dá uma risada debochada me encarando, com seus olhos brancos fixos nos meus, e desfere a primeira gracinha da noite:
- Acha mesmo que vai me banir como fez com aqueles vermes que encontrou semana passada? Não seja idiota. Eu sou superior, a nova era começou e os avatares do velho mundo não tem mais poder. Vai ter que fazer bem melhor do que isso, padreco!
Pronto, agora ele também acha que tem senso de humor. Para o azar dele eu com certeza não tenho. A oração em latim não funcionou como esperado, mas ao menos fez com ele abaixasse a guarda permitindo que eu me aproximasse para tentar um novo assalto com sal grosso e água benta.
Mais uma vez o plano falha por pouco, nunca foi tão difícil acertar um maldito. A risada dele deixou meu ouvido zumbindo e me causou uma leve tontura, mas nada que vá me impedir de completar a minha missão. Rápido ou não, esse maldito vai cair!
Só tenho mais uma ampola de água benta e o sal também está quase no fim, mas ao menos agora estou entre a janela e ele, nossas posições se inverteram e mesmo que ele tente pegar o grimório e correr pelo outro caminho, nas escadas ele se torna um alvo fácil para eu atingi-lo com a água benta e ele sabe disso.
Com o braço ferido, um ataque frontal é sem dúvidas desesperado, mas é isso mesmo o que ele faz. O demônio avança e eu percebo que suas mãos, antes humanas, agora parecem garras monstruosas. Meus reflexos frustram seu ataque, mas ainda assim posso sentir as unhas dele rasgando uma camada da minha pele enquanto me esquivo e percebo uma brecha em sua guarda.
É agora ou nunca! Derrubo a água benta em suas costas fazendo-o rolar para longe gritando. Porém, antes mesmo que eu possa me levantar e preparar um segundo ataque mais eficaz, o maldito já está de cócoras na janela me encarando,  saboreando o sangue em seus dedos e guardando o grimório em suas vestes.
- Talvez na próxima, padreco. Hoje, o dia é meu!
Por mais irritante que seja admitir isso, ele está certo. No momento em que me preparo para responder com um belo golpe do pouco que me resta de sal grosso, o desgraçado pula para trás e cai na floresta, desaparecendo em meio às árvores.
O demônio conseguiu escapar e não tenho mais forças ou recursos para continuar a caçada. Com a luz do dia as minhas esperanças de salvar aquele pobre homem se foram, e com elas também as minhas chances de impedir o ritual.
Só o que me resta agora é sentar na mesma janela, acender um cigarro e me conformar com o fato de que a caçada ainda vai continuar por mais um bom tempo, especialmente depois do que ele levou hoje.

10 comentários:

  1. Parabéns, garoto.... assim vc vai longe....coisa de pipa...kkkkkkkkkk

    bjus

    ResponderExcluir
  2. hum..............(cara de conteúdo...) hauhauhaau (tô zuando!!!! :P)
    Começou bem! Vamos ver os outros 3 posts... rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Adoraria que você na próxima você fosse mais detalhista a tudo que ela sente. Adorei o confronto!!! Mas quero poder, com minha imaginação, sentir o mesmo que ela como foi ela correndo anteriormente pela floresta. O cheiro, o tato, a visão, a audição, adoro mexer com os sentidos e adoro quando narram coisas assim!!! Diga como foi foi que ela sentiu os ferimentos, se lhe causou dor, agonia ou somente ódio. Amei a caçada!!! Espero um confronto tenebroso assim que ela puder!!! Mas pelo que li e o que me disse, sei que o melhor ainda está por vir!!! Espero!!! Beijocas...

    ResponderExcluir
  4. Pois eh realmente ficou o gostinho de quero-mais... Parabéns!!!
    =)

    ResponderExcluir
  5. Adorei! realmente ficou cm gostinho de qro mais rs..me lembro Hellsing ^^

    ResponderExcluir
  6. Como prometido, seu comentário e començando pelo.. começo [?]
    Muito bom. Continuarei lendo O/
    Mandei pra uma amiga minha que escrever ler também.

    ResponderExcluir
  7. muito bom, pro primeiro arrebatador hein, muito bom,isso ai, sabe das coisas, afinal,ah ta,"sacerdote", bem que vi como homem mesmo, ou melhor, li, muito bom, lerei os próximos agora, vou lá, de baixo pra cima como combinado,vlw cara?, muito bom, parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Bem interessante e, surpreendente. Deixa uma emoção para os próximos capítulos.

    ResponderExcluir