sexta-feira, 7 de maio de 2010

Prazeres Inocentes

-->
Era disso mesmo que eu precisava. Não há nada como uma boa caçada noturna para reanimar um espírito rebelde. Durante a caça não preciso me preocupar com o que os outros membros da matilha estão planejando; não preciso me fazer parecer uma boa menina para que Kida possa ser vista como uma nobre na frente de Wolfgart e, principalmente, não fingir me importar com a vida de cada um daqueles malas que ficam me pajeando o dia todo, como se eu fosse uma bonequinha de porcelana que eles tem que polir constantemente. Aqui eu posso ser eu mesma.
Meus pés descalços saboreiam o toque da grama, meus pulmões se enchem com a brisa da noite e a caçada começa. A calça jeans aperta um pouco e a blusa pinica com meu suor, mas não posso correr o risco de tirá-las e me expor, caso esbarre com algum humano desavisado. Afinal, muitos casais jovens vem até a beira da floresta pra namorar. Como eu gostaria de poder dizer que já desfrutei desse mesmo prazer inocente. Enfim, é melhor me acostumar com a roupa e correr atrás da minha presa.
Não muito longe daqui há uma clareira onde os animais silvestres costumam ir para acasalar. Droga, até os cervos estão com a vida amorosa mais em dia do que a minha e ter esses seis vira-latas me rondando não ajuda. Eu já cansei de despistá-los na mata, mas a liberdade momentânea não compensa o sermão de Kida: “Você é uma filha da Matilha da Meia-Lua, não pode se dar ao luxo de vagar sem os guardiões, blá, blá, blá...” Que saco, só de lembrar das palavras dela já é como se ela estivesse aqui reclamando. Eu até admiro o poder que ela transmite através das palavras e, segundo ela, eu também aprenderei a falar dessa forma com o tempo. Até lá, vou apenas fazendo o possível para aguentar essa baboseira toda. Chega de Kida, estou aqui pra caçar e esquecer a matilha.
Cheguei na clareira de forma sorrateira. Muito bom, tenho três alvos para escolher: um grupo de coelhos, fácil de mais; um lobo solitário dormindo, me recuso a caçar lobos. Não é legal caçar nossos primos e, por fim, um jovem cervo, provavelmente procurando uma parceira para acasalar, perfeito. Encontrei a minha presa.
Espero ansiosamente até que ele entre na mata, no momento em que o faz a perseguição começa. Apesar de jovem, ele já viveu o bastante para saber quando sua vida está em perigo. Ele é ágil, chega a ser divertido correr atrás dele. Eu poderia saltar sobre suas costas e acabar com isso em instantes, mas isso tiraria o prazer da caça, meus instintos falam mais alto do que a estratégia e o prazer da corrida consome o meu corpo até que eu consiga alcançá-lo.
Posso sentir o cheiro de seu medo quando agarro seu pescoço e é como se sua vida se tornasse um fluxo que eu sinto esvair por entre os meus dedos quando quebro o seu pescoço. Foi divertido. Me alimento um pouco com sua carne para repor as energias do dia e permito que os guardiões dividam o resto entre eles. Afinal, os malas se esforçaram pra me acompanhar.
Bem, a diversão acabou, é hora de voltar pra casa. Talvez eu passe na doceria e compre um chocolate pra levar pros filhotes, eles ainda não podem caçar e não é justo que não apreciem algo de bom de vez em quando.
Vamos tornar o final dessa noite interessante, será que os malas conseguem me acompanhar numa corrida até a beira da floresta? Começo a me empenhar na corrida, eventualmente sorrindo para eles na penumbra da floresta, mas algo me chama atenção em um ponto da mata. A corrida pára e fico observando o ponto que me chamava a atenção. Com os guardiões aqui, jamais conseguirei perseguir esse tipo de instinto em paz. Observo o vento soprando e o farfalhar das folhas nas copas árvores, não sei porque, mas meu coração está disparado. Não é medo, é uma sensação que nunca experimentei antes, meu estomago fica embrulhado e um calafrio percorre a minha espinha. Acho que isso quer dizer que, seja lá o que for que está me observando, nós nos veremos de novo. Então, com um sorriso no rosto decido retomar a corrida pra casa. A noite acaba de valer a pena.

15 comentários:

  1. Muito bom o conto. Gostei especialmente da última frase:"A noite acaba de valer a pena."

    ResponderExcluir
  2. vida sentimental no lixo a dela né? gostei muito! gosto de contos assim :]

    ResponderExcluir
  3. " A noite acaba de valer a pena", pois " tudo vale a pena, se a alma não é pequena" (Fernando Pessoa)
    Muito bom, garoto...continue voando com as asas da iamginação e permita-se os maiores voos possíveis.

    ResponderExcluir
  4. Gostei dos detalhes. Bem "vampiro"
    Lerei os outros.

    ResponderExcluir
  5. Ah mlk bom esse rapá!!!

    Cara tá muito legal o conto.

    Eu, talvez mais do que qualquer um, espero que você se anime e volte a escrever seu livrocom força total.

    Torço muito pra voc~e cara!! E sei que voc~e tem o potencial necessário para ser um dos melhores escritores brasileiros de livros de fantasia.

    Grande abraço meu querido!!!

    ResponderExcluir
  6. Essaê Renato! Esse blog vai longe bixo!
    Cê é o cara!
    Ansioso pelo próximo conto!

    ResponderExcluir
  7. O interessante do conto é a abordagem. Vc desenvolve bem a ação do conto, mas dá à personagem um certo desenvolvimento psicológico de uma maneira leve e dinâmica.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Engraçado que quando eu quero me distrair a primeira coisa que eu procuro é isso aqui hahaha, ta demais Re, adorei do jeito que ta, da ate para escrever um livro.
    beijos Luana Dantas

    ResponderExcluir
  9. Muito boa história, muito boa construção!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  10. Legal a história! Mas me deu a idéia de faltar algo... Talvez precise continua-la :) Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Virei fã de Carterinha agora hahahaha
    você tem uma escrita que me prende.é muito dificil isso acontecer.Adorei o conto bem cheio de mistérios e um vontade de ter mais e mais!!!

    ResponderExcluir
  12. É uma historia que te prende, de tal modo que não posso deixar de ler o próximo!!
    Está cada vez mais interessante!

    ResponderExcluir
  13. muito bom,sentimental demais pro meu gosto mas vlw,rrrrrrsssssss,legal,vou ver os outros agora, vamo lá.

    ResponderExcluir
  14. So far, a melhor história que li até agora no blog! rs
    Pelo jeito, as mais recentes devem ser muito boas.

    ResponderExcluir