quarta-feira, 30 de junho de 2010

Desafio

“Highway to hell... I´m on the highway to hell”

Essa ainda é uma das poucas músicas que fazem sentido quando estou trabalhando no carro. Estou debaixo desse motor faz duas horas, mas não importa, vou ficar aqui o tempo que for necessário pra colocar essa belezinha pra correr de novo.

Desde que saí da força aérea o mais próximo que tenho de um jato é o meu carro. As corridas são divertidas, fazer aqueles idiotas comerem poeira é impagável, mas ainda assim não é a mesma coisa, sinto falta do meu jato, de poder pilotar pelos céus, vagar entre as nuvens e ficar a sós com o paraíso.

Mas já que não posso mais pilotar ao menos vou usar o que aprendi lá no meu carro, essa belezinha só não voa porque eu ainda não posso tirá-lo do chão, não importa quantos mecânicos digam que é loucura usar os upgrades de jatos no meu carro, experiência conta mais do que conhecimento, então eu faço as coisas do meu jeito e sempre acabo vencendo as corridas, bem, quase sempre.

A corrida dessa noite deve ser boa, as apostas estarão altas e eu preciso da grana. Os trabalhos com Jarael pagam cada vez pior e se eu inventar de não pagar a parte dele na igreja as coisas sempre terminam mal pra mim, então é melhor manter o pouco que ele oferece comigo, brigar com aquele anjo definitivamente não é uma boa idéia, ele não tem senso de humor.

Já não sei mais se quero que ele apareça logo com outro serviço. Cada vez que ele aparece eu ponho o meu pescoço em risco, não é que eu não goste da emoção de fazer isso, apenas acho que o pagamento poderia ser melhor. Pro inferno, no final eu acabaria fazendo o trabalho de graça, só pela diversão de botar aqueles idiotas de volta no lugar deles, mas que o Jarael jamais desconfie disso, ou o aluguel da garagem é que vai ficar em risco.

Porcaria, o rádio parou de novo. Saio debaixo do carro com o rosto e o macacão imundos com graxa, óleo e sabe-se lá o que mais vive ali embaixo. Dou uma pancada de leve no rádio e ele logo volta a funcionar, odeio essa coisa velha. Quando me viro de volta para o carro me deparo com aquilo que eu sabia que cedo ou tarde aconteceria: Jarael está sentado no banco do carona me encarando com a mesma expressão vazia de sempre.

Dou um suspiro cansado, limpo as mãos em um pano e abro a porta.

- O carro não ficará pronto até de noite, senhor. Por favor, queira retornar mais tarde.

Ele me responde virando seu olhar vazio em minha direção. O fato de ele não ter senso de humor não quer dizer que eu não possa ter.

- Entre no carro, nós precisamos conversar. – O tom frio e inexpressivo dele de fato combina com o olhar. É extremamente monótono conversar com alguém assim.

Entro no carro e fecho a porta, seria inútil tentar dizer a ele que estou ocupado.

- O que houve dessa vez? – Pergunto me acomodando no assento do motorista.

O olhar dele se perde olhando para a parede novamente, eu realmente queria saber como ele consegue ser tão vazio. Ele respira fundo, nessas horas eu me pergunto o quão humano e o quão anjo ele realmente é? Nunca engoli esse papo de origem divina e o fato de ele se esquivar sempre que eu toco no assunto realmente não colabora para que eu confie mais nele.

- Estamos com um problema. Precisamos que você faça outro serviço para nós. – Ele não transmite preocupação alguma em seu tom de voz, mas as palavras me parecem sérias por algum motivo que eu não sei explicar.

- Tudo bem. O que vocês querem que eu faça dessa vez? – Quanto mais cedo eu aceitar o trabalho, mais cedo me livro dele e posso voltar a trabalhar, já vi que não vou me livrar dessa mesmo.

- Existe uma poderosa feiticeira a quem precisamos consultar. Ela morreu há muitos anos e estava presa no inferno desde então. Porém, sabe-se que ela recentemente escapou e provavelmente deve estar em busca de um modo de se atar de volta ao mundo dos mortais. É vital que nós a encontremos o quanto antes. – Ele fala sem me olhar nos olhos, isso me irrita, mas mesmo assim presto toda atenção em suas palavras. A coisa parece mais importante do que eu antecipara.

- E quem é essa feiticeira? Por que ela é tão importante? – Minhas perguntas são seguidas de um silêncio realmente incomodo. Se eu já não estivesse acostumado com Jarael diria que ele estava ponderando sobre o quanto me contar, mas sendo quem ele é, fica difícil saber o que se passa na sua cabeça. Por um segundo agradeço aos céus por não ter que enfrentá-lo em uma mesa de pôquer, ele seria um adversário e tanto.

- Ela escapou do inferno com algumas informações que nós precisamos. Não sabemos quantos mais escaparam com ela e nem por onde ela saiu, além disso só o que posso lhe dizer é o seu nome, no demais você terá que localizá-la por seus próprios meios.

- Calma lá. Como raios eu vou encontrar uma feiticeira morta com apenas um nome? – É revoltante como esse anjo acha que eu tenho algum tipo de onisciência quando se trata de fazer o trabalho sujo dele.

- Não espere que eu faça o seu trabalho, piloto. Apenas faça o que lhe é mandado e será recompensado. – Não sei o que me revolta mais, se é a arrogância dele ao me passar esse tipo de missão, ou se é o fato de nem mesmo quando discutirmos o tom de voz e a expressão dele se alterarem.

- Como se vocês me pagassem algo que possa ser remotamente justo pelo que eu faço. – É mais um desabafo de algo que estava engasgado do que de fato uma reclamação da qual eu esperaria alguma resposta. – Mas que seja. Qual é o nome da infeliz?

- A feiticeira se chama Bianca. Eu volto a entrar em contato quando você conseguir algo sobre ela. – Ele termina de falar como se eu não houvesse acabado de reclamar de tudo o que ele diz e, antes que eu possa acrescentar algo mais, ele sai do carro e desaparece ao bater a porta, me deixando sozinho de novo com a minha música e agora com o problema de precisar encontrar essa tal Bianca. Vou ter que pensar sobre isso durante a corrida, agora preciso terminar de arrumar o carro.

15 comentários:

  1. Esse anjo é maligno!!! ¬¬

    Deve ser o Lúcifer ou algo do gênero!

    ResponderExcluir
  2. Anjo realmente irritante --'

    Muito bom Re' =)

    ResponderExcluir
  3. eeesse anjo... hahaha tenso !
    gosteei, ihih ((:

    ResponderExcluir
  4. Cabei d ser a + nova Contratada dakele q vos escreve..E ja tenho uma Doce promessa d remuneracao! Anjo x Feiticeira, vamos ver o q o carro assombrado d James Dean vai fumegar mais p/ frente? :D

    ResponderExcluir
  5. É impressionante como o relato traz uma tensão nos leitores. Um gosto de misticismo com uma pitada de medo... Parabéns pelo conto que tanto fustigou o meu interesse!!!!
    Amigão, deixa eu ler com mais calma os outros, pois com certeza, hei de parabenizá-lo por tamanha inspiração.

    ResponderExcluir
  6. aff! hahaha! tô brincando.
    Gostei!
    bjim

    ResponderExcluir
  7. Renato,vc tem um jeito diferenciado de contar histórias: uma brasileridade moderna com tons de magia,suspense e humor.Adoro qdo.vc coloca aqueles toques pessoais tipo:"então,qual o nome da infeliz?". Adoro!!!Ou então "os malas" e por aí vai. Vai me contar onde está o poço da criatividade? Parabéns!!! da seguidora fiel, Ana.

    ResponderExcluir
  8. Re, fiz o comentário,vc já sabe...não tô conseguindo postar...que ódio! mas adorei! esses toques de magia,suspense e humor são a sua marca registrada e cativam a atenção do leitor desde o início. parabéns!!!! será que consigo agora?!? Ana.

    ResponderExcluir
  9. BIANCA? meu deus!
    o piloto e o dean num mesmo conto? será? o par perfeito! isso vai virar supernatural com o dean e o sam.
    hahaha, só sei que depois que você deu o nome da Bianca não consegui ler mais nada, fiquei parada olhando pro nome dela um tempão e pensando!
    damn girl

    ps: adoro esse cara que se faz de anjo ai. até o final ele se revela ;)

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo enredo envolvente e pela temática maravilhosa!!!! Adorei, já estou louca para conhecer essa Bianca!

    ACDC Rulesssss!!!! ;)
    Mari Lutz

    ResponderExcluir
  11. Ah! Só ñ tinha lido os 2 últimos!! rs
    Sério, tenho q comentar??! Vc já sabe a minha opnião... rs
    Óbvio q está tdo ótimo e q ñ gosto de ficar esperando pelo resto!!!
    Quero ler tdo pronto!!! rsrsrsrs
    Mmmmmmmto bom! Ñ perde o ritmo!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  12. Esse cara deve estar pensando assim "Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece"

    Continua assim mulek, ta show.

    Bisao.

    ResponderExcluir
  13. Me diz que tem uma continuação, por favor!

    ResponderExcluir
  14. Dá pra matar esse anjo???? Só um pouquinho?kkkkkkkkkkkkkkkk

    Gostei, Renatinho... Manda o capítulo 2

    bjus

    Bia

    ResponderExcluir